sábado, 3 de julho de 2010

Festival de Música Erudita em Campos do Jordão!

Oi, galera, especialmente os meus alunos. Ouvimos nesta noite, ao vivo, pela TV Cultura, o concerto de abertura do 41º Festival de Inverno de Campos do Jordão, de Música Erudita, na serra paulista. Estive lá em julho de 2006 e não consegui assistir ao concerto que eu desejava, tal a muvuca que estava a cidade... Na hora de conseguir um táxi para nos deslocarmos a um auditório, a 14km de distância do centro da cidade, quem disse que havia????? Fiquei no desejo e não ouvi ao vivo ao recital do violoncelista Antônio Menezes, um de nossos virtuoses brasileiros com carreira internacional. Para quem quer se iniciar na música erudita (clássica, não, porque representa uma das escolas da música erudita, que é mais ampla), pode ouvir algum programa pela WEB. Há vários em rádios na frequência FM. A TV Cultura vai cobrir ao vivo vários espetáculos, concertos ou récitas, ao longo de julho. Entra no site da TV e checa a programação: TV Cultura.
Se vocês querem investir uma graninha nisso, comecem escutando os "Noturnos" de Chopin (pronuncia-se ChopÉn, não ChopÂn, como a maior parte das pessoas diz!). Ele era polonês, não francês, e 2010 é o bicentenário desse genial compositor, que teve um lindo caso de amor com uma mulher (Aurore Dudevant), que, na cena literária da época, assinava seus textos com um pseudônimo masculino: George Sand. Hasta la vista!

3 comentários:

  1. Cesinha, já estive mesmo em muitas bandas... Separei há pouco várias fotos antigas para te mostrar. Quando vocês vierem aqui em casa, te mostrarei as fotos. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô! Legal esta postagem! Sempre aprendo algo novo... Bj.

    ResponderExcluir