terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FÉRIAS: RUMO À EUROPA CENTRAL!

Tenho assistido a DVDs em casa com locações em países europeus, ou destinos mais exóticos, tamanha a minha vontade de viajar e descansar. Sei que há pessoas que se regozijam por não tirar férias há anos, mas como minha atividade de professora exige muito de meu intelecto, especialmente de minha memória, necessito, sim, de um período de ócio.

As férias são um direito de todo o trabalhador, seja celetista, estatutário ou contratado. Hoje, é tertia feria! Segundo o calendário romano, feria, em latim, tem o sentido de dia em que não se trabalha por questões religiosas.

Por influência da Igreja, no século IV d. C., surgiram o ‘sábado’ e o ‘domingo’, substituindo, respectivamente, o septima feria e o prima feria. A Língua Portuguesa foi a única que manteve a expressão ‘feira’, na designação dos dias da semana.

Na próxima terça-feira, dia 31, viajaremos, eu e Rafael, para a Europa Central, por 20 dias. Se eu conseguir acessar a WEB sem problemas, no turno da noite, tentarei enviar a vocês, amigos, algum post. O acesso à WEB é caro lá e não sei se terei fôlego, após tantas horas de caminhada diária, para escrever algo produtivo e bem-humorado!

Na expectativa religiosa de minhas férias, ou de meu ócio produtivo (é uma questão de perspectiva), deixo aqui um abraço carinhoso aos meus amigos, alunos e ex-alunos. Tentarei enviar algum comentário sobre Frankfurt, Heidelberg, Dresden, Praga, Berlim (vamos ao Berlinale) e Amsterdan.

De qualquer modo, estarei acessando o meu blog pessoal, para aqueles que quiserem acompanhar a nossa aventura, ler narrativas e ver fotos! Bye!

2 comentários:

  1. rô! muito legal teu blog! aproveita bastante a europa e me conta depois! beijoooo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.
    Que seja ótima essa viagem.
    Abração!

    ResponderExcluir