quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AINDA SOBRE PRAGA

Amigos que virao a Praga. lembrei-me de mais duas coisas; saindo da estacao central de trem, peguem um `trum`, nao um onibus, de numero 9, no sentido Rua Narodni. O cara do desk information nos deu a informacao errada quando chegamos e entramos em um trum no sentido errado. Como falei, voces terao de comprar os bilhetes em uma maquininha amarela, que ha perto de todas as paradas de trums e bus. Apertem o primeiro item, full price, que nao da erro, mas voces tem de ter moedas. Na hora de trocar uma graninha no cambio da estacao, pecam umas 100 coroas em moedas. Sem moedas nao da para se deslocar.
Depois, o mais importante. Nao troquem mais grana em cambios. Um brasileiro ontem nos falou que temos de usar apenas cartao, debito ou credito, em Praga. Dai nao fica tao caro para o nosso bolso.
Deem um retorno. Agora vamos a Dresden por um dia. Amanha seguiremos para Berlim, por uma semana.
Um abraco a todos!

3 comentários:

  1. Então por aí as moedinhas também têm seu valor...hehehe
    Lendo os posts fico imaginando...como se estivesse nos lugares que tu fala!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!

    Obrigado pelas dicas!
    Eu,o Marco e a Thaís estamos indo para Praga na segunda-feira. Já compramos as passagens Roma-Praga. Ficamos até quarta-feira.
    Conseguimos um hotel bom por 76 euros no total, para ficarmos os três, por duas noites. Muito barato! Fica bem próximo à estação de trem. É uma boa localização?
    Desculpe não ter escrito antes, tenho muitas atividades da escola.
    Aproveitem bastante.
    Quando chegarmos ao Brasil,temos de fazer um encontro para uma "sessão de fotos".

    Bj.

    Jana

    ResponderExcluir
  3. Nao, perto da estacao eh longe, alem de uma zona bem degradada. Tomem cuidado com as mochilas viradas para tras, quando estiverem parados olhando algo ou fotografando. Nao esquecam de comprar na maquininha os tiquetes para os trums e valida-los em uma maquina digital dentro do proprio trum. Nao troquem grana. Usem o dinheiro da conta ou do VISA (limite ou credito). Tu vais ver que um euro vale bem menos do os guias de Praga dizem. Um grande beijo! Abracos ao Marco e Thais.

    ResponderExcluir