quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De Frankfurt

Oi, pessoal! Nao vou conseguir postar as primeiras fotos. Foi dificil encontrar uma lan house em Frankfurt. As pessoas sao gentis e simpaticas, sobretudo com o Rafael, que fala com todos, com seu alemao basico e um ingles avancado. Desculpem-me a ausencia de pontuacao: o teclado e difierente e o acesso eh caro!
Bem, senti-me uma idiota por nao ter vindo passear antes na Alemanha. Saimos na boa do aero de Frankfurt, pegamos um shuttle ate o terminal de metro, descemos na enorme Hauptbanhof e pegamos um onibus ate chegarmos ao hostel as 18h de ontem, quarta. Foram, portanto, quase 30 h entre a saida de S. Cruz e o check in no hostel, que eh grande, limpo e lotado de brasileiros (fazendo barulho, falando alto e rindo exageradamente!).
Hoje, fomos a Casa de Goethe, ao Museu Arqueologico, a uma exposicao sobre Schopenhauer e ao Museu de Arte Moderna. Almocamos por um valor razaovel e fizemos compras em um market para o rango da noite: jamon serrano, brie alemao, vinho frances e chocos alemaes. Tudo por 13 euros para dois.
Amanha iremos visitar Schopenhauer, meu amado, no tumulo, e iremos ao Museu de Historia Natural, porque eh o maior da Alemanha.
Aguardem, sabado, noticias de Heidelberg.
Um beijo e um abraco a cada um de meus amigos, filha, genro e irmas. Te mais!

3 comentários:

  1. Olá Ro e Rafael, estamos acompanhando vcs e é muito bom reconhecer que estão bem...na Alemanha, terra de origem do Fleig, minha gente!!!!Espero que também possa em uma destas viagens maravilhosas, conhecer esta terra e ver os parentes!!! Mas, antes disso, é claro que estou muito Feliz por saber que vcs estão curtindo. Grande beijos das meninas e um especial meu à vcs, queridos!!! Divirtam-se em Heidelberg!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rô, é o Koehler (como carinhosamente vocês me chamam)! Que legal saber que deu tudo certo e que a viagem está 100%!!! Eu não conhecia seu blog, li alguns textos e fiquei bem impressionado. Começei a reler os livros do Machado. Boas férias!!!
    Namastê!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber em tempo quase real as noticias de vocês!!
    Aproveitem bastante ai...beijos pra vocês!!

    ResponderExcluir