De todas as exposições que tive a oportunidade de visitar em SP neste final de semana, de 24 a 27 de julho de 2015, a mostra "Kandinsky: tudo começa num ponto", no CCBB de SP, foi a mais preciosa. Havia telas, figurinos, peças, fotos e gravuras de Kandinsky e seus contemporâneos. Isso tornou a mostra ímpar e inesquecível! Eu não sabia que Kandinsky estreitara contato com os povos da Mongólia e com a mítica do Norte russo, como, por exemplo, o xamanismo. Várias versões de São Jorge puderam ser vistas e comparadas nessa exposição e as influências da arte popular russa, sobre a sua produção pictórica, foram abordadas. Abaixo, alguns registros sem flash realizados por minha irmã, Simona Candeloro, professora de Artes Visuais:
quarta-feira, 29 de julho de 2015
OSESP, GIANCARLO GUERRERO E A PIANISTA EWA KUPIEC
Mais uma vez estive na Sala São Paulo, na tarde de 25 de julho de 2015. É sempre uma experiência arrebatadora! Desta vez, levei minha irmã comigo, Simona Candeloro, professora de Artes Visuais, que não conhecia ainda a casa de concertos da capital paulista. Como metade do programa era consagrado a Chopin, comprei os ingressos no final de maio, com antecedência. Ainda assim, não consegui dois assentos com uma visão integral do palco. Kupiec é uma brilhante pianista polonesa, que fez seus estudos na Chopin Academy of Music, em Varsóvia. Seu performance foi magistral junto à OSESP, sob a regência de Giancarlo Guerrero, interpretando o Concerto n. 2 para Piano em Fá Menor, Op. 21. Ao final da primeira parte do concerto, ela retornou e deu um 'bis' à plateia, que a ovacionou. Interpretou um dos "Noturnos", de Chopin. Foi emocionante! Abaixo, segue uma entrevista sobre o recital na Sala São Paulo (fonte: You Tube):
EXPOSIÇÃO SOBRE A CINEMATOGRAFIA DE 'FRANÇOIS TRUFFAUT' NO MIS - SP
No final de semana de 24 a 27 de julho de 2015, estivemos em SP, eu e minha irmã Simona Candeloro, professora de Artes Visuais. Para os apaixonados pelo Cinema, esta exposição no Museu da Imagem e do Som de SP não pode ficar para trás. Não há um catálogo oficial da mostra, apenas um folder, muitas publicações em Francês e filmes de Truffaut em DVD a 19,90 reais. Não permitiram fazer fotos sem flash nas dependências da mostra. Abraço a todos!
domingo, 12 de julho de 2015
CHARLIE HADEN: UM ANO DE FALECIMENTO (11 DE JULHO)
Deixo aqui aos amantes do jazz, especialmente do jazz contemporâneo, uma singela homenagem ao Haden, que nos deixou em 11 de julho de 2014. Que sejam eternas sua música e seu performance!
(do You Tube)
Assinar:
Postagens (Atom)